sábado, 21 de junho de 2014

Vale do Tua!

      Esta semana estive presente numa reunião de sensibilização de um problema que provavelmente, como a mim me acontece, vos passa ao lado.
     No decorrer de vários programas de tornar a nossa energia mais renovável, mais amiga do ambiente, foram construídas barragens para a produção de energia hidráulica.

     Uma barragem tem criado muito "stress" nos meios de comunicação social: Vale do Tua!

     A construção desta barragem, pelo que eu percebi, e em bom português, é uma caprichice e o poço para deitar dinheiro fora, pois não será rentável, isto é, a energia, que dali sairia, seria mínima comparado com aquilo que já sai das outras barragens de bastante maior dimensão.

   Assim seria destruída uma paisagem magnifica e destruída uma linha de comboios que, mesmo não estando a 100% funcional, serve à população que a utiliza e se investissem parte do dinheiro da barragem na sua manutenção serviria de motor de poupança às populações adjacentes.




     Muitas são as personalidades que se juntaram a esta causa ( Mário Soares, Manuela Ferreira Leite, Carmona Rodrigues...), causa de quer por fim às construções já iniciadas.... 


Vejam o que podem fazer em www.salvarotua.org



Aquele João




Sem comentários:

Enviar um comentário