domingo, 27 de abril de 2014

Fado!

     Ontem tive uma oportunidade e assistir a uma noite de fados.

     Fado nunca foi um estilo de que fosse muito apreciador, com isto quero dizer que nunca peguei em mim, como faço tantas vezes, meto os auscultadores nos ouvidos e começo a ouvir fado, até porque não sei muito bem por onde começar.

     Mas com a noite de ontem comecei a perceber o porque do fado, nunca me tinha apercebido do quanto se sente a alma portuguesa nas canções. Uma pessoa que conheça o mínimo possível de Portugal sente a alma sofrida de uma maneira que nunca sentiu antes.

     Foi mesmo bonito.

     A parte mais sentida quando a "cantadeira", como ela gosta de ser tratada, Esmeralda Amoedo cantou.
Sinceramente, não estava à espera que fosse tão bom também não esperava que fosse péssimo claro mas foi o momento wow da noite. Muito bom :)

     Uma coisa que me impressionou foi que o/a fadista pede aos guitarristas a música e o tom em que cantam sem que eles saibam de ante mão o que vão tocar. 

     Fiquei mesmo impressionado.




Aquele João

4 comentários:

  1. Foste onde ver o fado? Santi

    ResponderEliminar
  2. Foi no aniversário de uma sociedade em Vila Fria :) muito giro

    ResponderEliminar
  3. Conheço a dona e a filha ahah. Santi

    ResponderEliminar
  4. :D Já eu adoro fado, e é para ele que vai toda a minha fraca cultura musical :)
    Que inveja!

    ResponderEliminar