terça-feira, 25 de março de 2014

Fitas académicas

     Segundo post e não, não é sobre o Vale Tudo!

     Chega esta época do ano em que temos que pensar como retribuir a generosidade e amor (não é ironia, embora a ideia de escrever uma fita me aborreça, mas as pessoas querem ler o que pensamos sobre o seu sucesso e isso é uma forma de amor) com palavras que para mim é um desafio ainda por cima como são pessoas diferentes não gosto de repetir em nada o que escrevo. Digo isto mas eu adoro receber fitas para escrever.

     Este ano já recebi umas 5. Umas mais importantes que outras, claro essas precisam de mais cuidado.

     Ou seja, tenho de pensar o que escrever nas fitas!!!

     Ideias??





     Btw: "As Fitas dos Finalistas têm origem nas fitas que usualmente se utilizavam para “abotoar” a Pasta da Praxe. Tornaram-se mais largas e compridas com o intuito de serem assinadas.A tradição manda que sejam 8, simples e lisas, na cor da faculdade/curso, não se sabendo exactamente porque passaram das originais 6 fitas para 8, mas poderá ser por uma questão de um equilíbrio, havendo, assim, um par por cada ponto cardeal. Não é, pois, da Praxe, usarem-se mais que 8 fitas visíveis na Pasta da Praxe. Diz-se “Queima das Fitas”, mas o que na verdade se queima é o grelo (fita mais estreita e comprida) e não as fitas dos finalistas.Inicialmente num buraco no meio do chão, depois num penico de esmalte e, mais tarde, em caldeirões de barro (em razão do elevado de estudantes)." by Wikipedia

Aquele João

2 comentários:

  1. Escreve aquilo que te apetecer dizer à pessoa e que sabes que daqui a uns anos ela vai sorrir quando for ler aquilo novamente :)

    ResponderEliminar